Navigation

Como postar no Instagram pelo computador


Uma das maiores reclamações dos usuários do Instagram é que a versão da rede social para computadores não permite publicar fotos e vídeos, apenas visualizar e comentar nas publicações do feed do usuário. Mas alguns programas surgiram ao longo dos anos para ajudar os usuários a driblar essa questão.

O Gramblr é um desses softwares. Ele funciona de forma gratuita, mas concede algumas vantagens especiais para quem quiser gastar algum dinheiro, como exposição de fotos na plataforma do programa para conseguir mais curtidas. No modo gratuito, que é o que nos interessa, ele permite a publicar ou programar postagens na rede social.

Também é preciso lembrar que esse programa não é um software oficial parceiro do Instagram. Ou seja, ele funciona de forma independente e, por isso, o uso dele fica por sua conta e risco. Se quiser continuar, siga o tutorial abaixo:

1 – Acesse o site do Gramblr e baixe o programa. Há versões para Mac OS X e Windows.


2 – Extraia o programa usando o WinRAR (ou semelhantes) e depois clique no arquivo executável.

3 – Crie uma conta no serviço e insira seus dados de login do Instagram. Então, clique em “Inscrever-se”. Para acessos futuros, clique em “Entrar” e preencha login e senha cadastrados no Gramblr.


4 – Feito o login, faça o upload de uma foto ou vídeo clicando no quadrinho ou simplesmente arrastando qualquer mídia para o programa.


5 – Faça a edição usando os filtros disponíveis e movimentando a imagem como desejar. Clique em “Continuar” quando quiser passar para a próxima etapa.


6 – Por fim, publique ou programe a postagem. Se você publicar, poderá ainda compartilhá-la em outras redes sociais (como o Instagram permite em seu próprio aplicativo).


Se você programar a postagem, poderá conferir a lista de mídias programadas visualizando, na barra da lateral esquerda, a aba "Cronograma”.


Fonte: Olhar Digital.

Share
Banner

000000000000

Post A Comment:

0 comments: