Navigation

Prefeitura de Águas Lindas realiza manejo ambiental nos setores Jardins América II, III e IV


A mobilização contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, Zika vírus, da febre chikungunya e também da febre amarela em Aguas Lindas de Goiás é constante e monitorada de forma constante pelo departamento de endemias, órgão vinculado à secretaria municipal de saúde.

Durante esta semana equipes formadas por agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, Corpo de Bombeiros e servidores ligados a Regional da Saúde Entorno Sul, realizaram o manejo ambiental nos setores Jardim América II, III e IV. No total 2.824 domicílios foram vistoriados visando identificar e combater possíveis focos de proliferação do mosquito. 

De acordo com o diretor de vigilância em saúde, Euder Vieira, uma grande dificuldade encontrada pelos agentes foi a quantidade de imóveis fechados, totalizando 600 imóveis. “Nossas equipes tem dificuldade em ter acesso a esses imóveis, mas não deixaremos de fazer esta vistoria, voltaremos em breve nas visitas rotineiras para inspeção” finalizou Euder.

Segundo o coordenador de Endemias, Lourisvam Santiago, as equipes identificaram cerca de 20 locais de proliferação do mosquito, que receberam o tratamento e eliminação para evitar contaminação dos moradores.


Esta é uma guerra constante, onde a participação de toda comunidade é importante para evitar possíveis epidemias. Faça sua parte.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Share
Banner

000000000000

Post A Comment:

0 comments: