Navigation

Fiscais de arrecadação da prefeitura recebem treinamento de sistema SIGFácil


O Sistema SIGFácil, que visa facilitar a vida de empreendedores de Águas Lindas, será implantando em breve no município, após conclusão do treinamento de servidores do departamento de arrecadação. Na manhã desta quinta-feira (09), deu-se continuidade ao treinamento do sistema SIGFácil, destinado aos profissionais de arrecadação do município de Águas Lindas. 

O sistema tem o objetivo de oferecer aos microempreendedores, microempresários, microempresas, empresas de pequeno porte e empresas individuais de responsabilidade limitada, facilidade em seu registro e pedido de licenciamento das empresas. O treinamento já está em seu segundo dia, no qual o analista de implantação do sistema, Mozart Leal, passa as informações necessárias para o pleno funcionamento do projeto. 

Segundo o Superintendente de Fazenda Pública, Fábio Benett, o sistema visa padronizar de forma informatizada os processos de licenciamento de empresas, oferecendo ao empresário e a prefeitura maior eficiência, segurança e agilidade. A ação está incluída no novo plano de ações e metas da Fazenda Municipal, que visa fortalecer o equilíbrio financeiro e melhorar a arrecadação do município, uma vez que a defasagem dos recursos diretamente arrecadados pela administração faz com que a cidade se torne refém de recursos federais e estaduais para realizar grandes, médias e até pequenas ações.

Share
Banner

David Rodrigues

Post A Comment:

0 comments: