Navigation

Hildo do Candango inaugura novas instalações da Base do SAMU em Águas Bonitas 1


Na manhã desta sexta-feira(27), o prefeito Hildo do Candango, acompanhado do vice prefeito Jiribita, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores vereador Rogemberg Barbosa-PRB, de  outros vereadores e autoridades  do município, inaugurou a Base Descentralizada no Bairro Águas Bonitas 1 em Águas Lindas de Goiás.

A reportagem do Jornal Águas Lindas  conversou com o Coordenador do SAMU em Águas Lindas de Goiás, sr Alan que  fez questão de informar que  a base do SAMU em Águas Bonitas estava abandonada, mas recebeu total atenção por parte do prefeito Hildo do Candango. Houve um grande investimento, ampliação e reforma. Foi construído um muro para proteção, construído também a dispensa e um lava jato, pois as viaturas eram lavadas na garagem da Taguatur e agora o SAMU tem o seu próprio lava jato.

Alan informou também que  em Águas Lindas existem duas bases descentralizadas, mas a central do SAMU fica em Luziânia, na base  localizada  no Águas Lindas Shopping  ficam duas ambulâncias e duas motolâncias, ao todo o SAMU de Águas Lindas de Goiás tem: 4 ambulâncias, 2 motolâncias e uma viatura de reserva técnica que dá apoio as demais viaturas. E é composta por 18 técnicos em Enfermagem, 12 condutores e 6 administrativos.
O coordenador do SAMU esclarece que a base descentralizada do Bairro Santa Lúcia foi desativada, mas o prefeito Hildo do Candango já está  viabilizando a possibilidade de uma nova área  para ser construída a Base do SAMU no bairro.

Esclareceu também que houve uma noticia de que Águas Lindas de Goiás receberia uma viatura para o SAMU, mas na verdade é uma verba do Deputado Lucas Vergilio no valor de R$180,000(Cento e oitenta mil reais), destinada para a aquisição da viatua para o SAMU, essa verba deve estar chegando  no mês de julho. Lembrou que o prefeito Hildo, quando Deputado Estadual também destinou verba para aquisição de  3 ambulâncias para Águas Lindas, essa verba  está prestes a chegar  e será uma ambulância para o SAMU ,outra para  o Hospital Bom Jesus e a outra para UPA.




Share
Banner

David Rodrigues

Post A Comment:

0 comments: