Navigation

Inauguração do sistema de esgotamento sanitário - ETE


Águas Lindas de Goiás contará com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o próximo mês de março. O evento está previsto para a segunda quinzena e é excepcionalmente bem-vinda, uma vez que a Prefeitura deste município, apesar das grandes dificuldades encontradas,  contará a a partir de então, com tratamento de 80% de esgoto recolhido e tratado.
A administração investindo em saneamento básico e tendo sua Estação de tratamento de Esgoto (ETE) em pleno funcionamento, protege sua população da contaminação de várias doenças, levando melhor qualidade de vida e saúde a todos.                          
Desde 1999, o Consórcio Saneago/Caesb teve dificuldades para a implantação do projeto e a realização dos serviços de distribuição de água e esgoto, que agora estão prestes a se concretizar, graças aos esforços do Prefeito Hildo do Candango que junto às autoridades estaduais e federais conseguiu os recursos necessários para concretizar do sistema de saneamento básico do município de Águas Lindas. 
A cidade com sua região dividida e denominada por bairros, como por exemplo: Santa Lúcia, Cidade do Entorno, Jardins da Barragem e etc., conseguiu junto ao Ministério das Cidades dentro do programa “Saneamento Integrado”, investimentos de grande porte que atenderam essas demandas. 
O conjunto de obras nos setores 02 ao 09 esta quase consolidado. Já os setores Jardim Paraíso e Jardim Santa Lúcia receberam obras de construção de galerias de águas pluviais, ligações domiciliares, interceptores, redes coletoras de esgoto e estações elevatórias de esgoto que estão prontas para serem acionadas e integradas ao sistema.
A ETE terá capacidade para atender até 500 mil habitantes e o esgoto após ser tratado retornará a natureza com 95% de pureza sendo dispensado no córrego Paulistinha. Da Redação Jal.
Share
Banner

David Rodrigues

Post A Comment:

0 comments: