Navigation

Unidade Básica de Saúde realiza trabalho de excelência no Barragem II



Após a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Barragem II, a comunidade passou a ter um atendimento de qualidade, com estrutura moderna e diversas especialidades médicas.

Os moradores da região afirmam que a UBS é um excelente instrumento de saúde, que tem garantido atendimento organizado e de qualidade. O prefeito municipal, Hildo do Candango, afirmou que a unidade era um anseio antigo da população, que antes não possuía um local adequado para atendimento, “Fico muito feliz em ver que o nosso trabalho proporcionou a realização deste sonho da comunidade e continuamos trabalhando para oferecer a mesma estrutura em outros bairros. Já inauguramos outras unidades, como a do Setor 06, Padre Lúcio, Jardim Paraíso e outras. Além destas unidades já entregues, outras três estão em construção", destacou o prefeito.

Na unidade a saúde da mulher está sendo bem assistida, com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-natal, Menopausa e Assistência ao puerpério. Para a saúde dos idosos, existem os tratamentos preventivos de Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias.

Além disso, a Saúde da Criança e do Adolescente conta com ações de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, aleitamento Materno, prevenção e tratamento das doenças infantis como desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS. A unidade também conta com atendimentos de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, dentre outras ações de alcance geral na saúde da população.

Para o prefeito, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que tem a frente o secretário Eduardo Rangel, realiza um trabalho primor, que procura atender todas as necessidades da população. Todas as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) foram reabertas e contam com profissionais qualificados para atender a população. “Hoje contamos com 18 unidades de saúde reformadas e ampliadas”, afirmou o Secretário.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM   
Share
Banner

David Rodrigues

Post A Comment:

0 comments: