Navigation

ÉDER NUNES, UM VEREADOR INTELIGENTE, ATENTO E ATUANTE.





Vivemos um momento difícil no cenário político brasileiro, onde a corrupção está presente nas três esferas de governo, Legislativo, Executivo e Judiciário. A população está desacreditada diante de tantos escândalos e precisa rever seus conceitos na hora de escolher seus representantes, apesar de não ser somente os políticos que se acham envolvidos em corrupção.

No cenário político, o vereador tem um papel fundamental para a sociedade, na organização e no desenvolvimento sustentável de um Município. No geral, ele é o responsável pela elaboração, discussão e votação de leis que afetam de forma direta e positiva a vida da população, propondo benfeitorias e serviços para o bem-estar de todos, além de fiscalizar as ações tomadas pelo poder executivo.
Nesse quesito, tem vereadores em Águas Lindas de Goiás que se destacam, um deles é o vereador Éder Nunes. Apesar de ser seu primeiro mandato, desde o início, o vereador tem se destacado na elaboração de projetos que melhoram a vida da comunidade. Como exímio conhecedor das leis do nosso país, ele está sempre atento aos projetos do poder executivo que passam pela câmara, além de propor projetos de sua própria autoria que defendem a família e os menos favorecidos. Nessa matéria destacaremos apenas os aprovados nas últimas sessões do mês de outubro.
1º – Projeto de lei que cria no âmbito do município, a Semana de conscientização do autismo. O objetivo do projeto é trazer políticas públicas, voltadas para o respeito e a valorização da pessoa autista, e o melhoramento do ensino da criança autista dentro das escolas públicas, orientando os servidores e ensinando-os a lidar com o autista, diminuindo assim o preconceito. O autismo, é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo. Estima-se que no Brasil, existem mais de 2 milhões de autistas e o vereador vive de perto essa realidade.
2º – Projeto de lei que proíbe o uso de recurso público para contratação através de patrocínio ou apoio de qualquer natureza, a eventos ou artistas, que em suas músicas desvalorizam a crença religiosa, ou expõe as mulheres, homossexuais e afro descendentes a situação de constrangimento.
3º – Projeto de lei que estabelece a possibilidade de agendamento por telefone, de consultas, exames e etc, para pacientes idosos e deficientes, cadastrados nas unidades de saúde no município. O vereador quer aproveitar a instalação do sistema de informatização da secretaria de saúde, que vai interligar toda a rede de saúde do município e criar um banco de dados a partir das visitas dos ACSs nas casas dos pacientes, para evitar que pacientes idosos ou com algum tipo de limitação física sofra ainda mais em filas de espera.
Esses e vários outros projetos do vereador foram aprovados e seguem para a sanção do prefeito e entram em vigor a partir dessa data.
Share
Banner

David Rodrigues

Post A Comment:

0 comments: